Durante os 31 dias do mês de outubro, o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros da região registrou 223 atendimentos. Dentro desse total, com 59 registros, as emergências clínicas foi o tipo de atendimento mais solicitado pela Central 193.
No relatório de atendimentos do mês onde 145 vítimas foram socorridas pelos militares, houve 21 incêndios florestais urbanos, 40 acidentes de trânsito, nove cortes de árvore, oito quedas acidentais e cinco ferimentos por faca.
No mês de outubro, entre os 40 acidentes de trânsito, um recente em específico, comoveu toda a cidade. A morte do guarda civil municipal Marcelo Barrios da Silva, de 47 anos, falecido na terça-feira, 29 de outubro, foi a oitava morte do ano em decorrência de sinistros no trânsito de Corumbá (MS).
O guarda seguia de moto pela rua Sabino, quando o carro fez a conversão para entrar na rua José Fragelli, sem parar para observar a vinda de outro veículo na mão dupla da via. Imagens de câmeras de segurança no local registraram a colisão. Marcelo foi sepultado no Cemitério Santa Cruz, no dia 30 de outubro, com a presença dos colegas de farda e familiares.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.