As seções eleitorais de Corumbá e Ladário abriram para votação a partir das 07 horas deste domingo, 06 de outubro. Na primeira hora de atendimento, a grande parte dos eleitores presentes são idosos, segundo os próprios, o compromisso é importante e deve ser logo cumprido.
A equipe de reportagem do Capital do Pantanal percorreu as principais seções nos dois municípios e constatou que tudo transcorre com normalidade. As seções apresentam pouca movimentação e não há registro de problemas técnicos nas urnas até o momento. A expectativa é que o número de eleitores aumente após o encerramento da primeira missa do dia.
Em Corumbá, 67.739 eleitores estão aptos a votar neste domingo. Já em Ladário, 13.927 vão às urnas para escolher o prefeito, vice-prefeito (a) e vereadores do município.
Como de costume, algumas seções podem sofrer alteração de localidade, por isso, a recomendação é que o eleitor faça uma pesquisa antes de se dirigir ao local. À exemplo da eleitora Camila Mendes, moradora do centro, que sempre votou na Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, que por estar em reforma, teve as seções redirecionadas. "Felizmente eu conferi meu local de votação antes de sair de casa, então descobri que votaria na Assembleia de Deus, ao contrário, ficaria andando de um lado para o outro embaixo de sol", disse.
Para consultar o local de votação, o eleitor deve acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral. Na página de Atendimento Eleitoral, clicar em Onde Votar e em seguida deverá preencher as informações para autenticação. Será solicitado o nome, número do título ou CPF do eleitor. Nos três casos, é preciso fornecer a data de nascimento e o nome da mãe.
Apuração
O Capital do Pantanal está de plantão nestas Eleições Municipais de 2024. Durante todo o dia, o leitor terá acesso a informações e atualizações a respeito do pleito municipal nas cidades de Corumbá e Ladário, incluindo a apuração em tempo real, com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir das 16h do horário local.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.