Menu
quarta, 15 de janeiro de 2025
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Educação de Corumbá corre contra o tempo para melhorar estrutura das escolas municipais

14 janeiro 2025 - 11h03Redação do Capital do Pantanal

Com o período letivo de 2025 se aproximando, o prefeito Dr. Gabriel de Oliveira e a  Secretária Municipal de Educação, Mabel Sahib, visitaram as escolas municipais Clio Proença, Almirante Tamandaré e Tilma Fernandes Veiga nesta segunda-feira, 13 de janeiro. O objetivo é conferir de perto a estrutura das unidades e elaborar um relatório sobre a situação de cada escola da Rede Municipal. A equipe da Educação continuará as visitas por todas as escolas da REME (Rede Municipal de Educação). 

Com base no relatório, o Município vai viabilizar a estruturação das unidades de ensino para garantir  ambiente propício para o desenvolvimento da aprendizagem. Também está em fase de elaboração um relatório sobre as condições das escolas da região das águas e da zona rural.

Escola Clio Proença

Localizada no bairro Nova Corumbá, o prefeito foi recebido pela diretora Greucimare Maria Alves Pereira. Lá, foram constatados problemas na quadra de esportes; pinturas; pisos quebrados; banheiros interditados por conta da parte de encanamento; portas de banheiros ausentes ou danificadas; mobiliário danificado e presença de pombos."É muito importante a presença do prefeito, porque ajuda na identificação das necessidades. O ano letivo começa em fevereiro e temos demandas dentro da escola a serem resolvidas", disse a gestora.

Escola Almirante Tamandaré

As principais avarias identificadas na unidade do bairro Cravo Vermelho, foram: problemas na pintura; pias da cozinha sem balcão; portas de banheiros (ausências e/ ou danificadas); pátio interno cedendo; mobiliários danificados; e presença de pombos. "Essa iniciativa do prefeito, em vir pessoalmente à escola, mostra sua responsabilidade com a comunidade", disse a diretora Elisa de Fátima Nascimento Jatobá. "Nossas duas unidades, a escola e a CEMEI Parteira Laida Menacho, atendem ensino fundamental 1 e 2 e a educação infantil. Mostramos nossas demandas", completou a gestora.

Escola Tilma Fernandes Veiga

Escola Tilma Fernandes Veiga tem a quadra esportiva interditada desde abalos sofridos em setembro de 2023. Foto: Divulgação/PMC 

Localizada no bairro Cervejaria, a Secretaria de Educação identificou problemas na quadra esportiva, que está interditada desde a tempestade ocorrida em 12 de setembro de 2023, a estrutura sofreu abalos com comprometimento da estabilidade e oferece risco de ruptura; a área da pré-escola também está interditada com a estrutura de telhado comprometida e há infiltrações. O CEMEI Valódia Serra - anexo à escola - apresenta problemas com pintura; muro com rachadura e mobiliários danificados.

Para Elizângela Rondon Correia dos Santos, diretora da escola, a presença do prefeito Dr. Gabriel antes do início das aulas permitiu a ele conhecer as demandas da unidade. "O que é mais importante para as nossas crianças, que a gente precisa, é a quadra, que está interditada. Temos o prédio da pré-escola, que também está interditado, que é um importante espaço escolar, até para aumentar a demanda de vagas na rede", completou.

"O prefeito tomou conhecimento de como estão e como recebemos nossas unidades escolares", disse a titular da Secretaria Municipal de Educação. "Foi possível avaliar que as unidades precisam de apoio na parte física e estrutura operacional", pontuou Mabel. *Informações da Assessoria de Imprensa PMC

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nível Superior
Inscrições no processo seletivo da Educação de Ladário encerra nesta quarta-feira, 15
Marinha do Brasil
Barco afunda e cinco pessoas são resgatas à deriva no rio Paraguai
Tem unidade em Corumbá
Multa de R$ 827,3 mil contra empresa de mineração vira hospital veterinário sobre rodas
Mais uma vez
Inscrições no concurso da Embrapa é prorrogada até 17 de janeiro
Produto Cancerígeno
Milhares de pacotes de "pó doce" são entregues para análise na Polícia Federal
Prestação de Serviço
Conserto na rede deixa dois bairros de Corumbá se agua nesta terça-feira, 14
Você concorda?
Ano letivo de 2025 iniciará com celulares proibidos em sala de aula
Fake News
Receita esclarece que fiscalização de Pix não afetará os autônomos
Mais de 20 anos
Inscrições para o PCAF da Cidade Dom Bosco ficam abertas até 28 de fevereiro
473 caso em 2 anos
MS é referência nacional no controle da tuberculose dentro e fora das prisões

Mais Lidas

Oportunidade
Ladário abre processo seletivo para nível superior
Marinha do Brasil
Barco afunda e cinco pessoas são resgatas à deriva no rio Paraguai
Pendências
Prefeito busca solução para garantir a construção de 181 casas populares em Corumbá
Ação policial
Homem acusado de agredir esposa e filhos menores é preso com faca
Em procura pela vítima, homem ameaçou a própria mãe e mais duas pessoas