Menu
domingo, 14 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Durante palavra livre, Luciano Costa faz sérias críticas à administração municipal

19 abril 2023 - 08h39Redação

O vereador Luciano Costa fez sérias críticas à administração municipal durante o uso da palavra livre na sessão desta terça-feira (18), da Câmara de Corumbá. Abordou vários temas, alguns já discutidos anteriormente como a falta de medicamentos na rede pública de saúde, atendimento paralisado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), ausência de um gestor nas praças públicas, a entrega dos kits escolares, e questionou a capacidade de planejamento do Executivo para evitar os problemas que estão ocorrendo.

Lembrou o índice alarmante de gastos com pessoal (folha de pagamento), que é de 53,36%, bem próximo do índice de alerta que é de 54%, e que pode acarretar sérios problemas para cidade, como redução e recorte de repasses por parte do Governo Federal, por descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“São assuntos que estamos abordando já há algum tempo, mas o que me chamou a atenção agora, foi que chegou ao meu conhecimento a tentativa de realizar uma blitz educativa da cultura de paz. “É um nome lindo, queriam levar nossas crianças para distribuir panfletos nas ruas”, ironizou.

Luciano informou que, ao tomar conhecimento da campanha, buscou um posicionamento da comandante da Polícia Militar de Corumbá, tenente-coronel Letícia Raquel Lopes Ramos, sobre o assunto, e recebeu como resposta que “a Polícia militar não iria atender tal solicitação pois não aconselhava em hipótese alguma, a exposição de crianças em via pública e nem na parte exterior das escolas nesse momento”.

O vereador encaminhou inclusive um vídeo para os demais pares do Poder Legislativo, de crianças realizando uma apresentação musical em frente a Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo, indo contra todos os protocolos de segurança determinados pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, totalmente vulneráveis, diante dos últimos acontecimentos ocorridos em estabelecimentos de ensino pelo País.

Assista vídeo enviado ao Capital do Pantanal:

Questionou o fato do prefeito que, antes de autorizar a realização dessa campanha, “deveria ter conversado com as autoridades competentes do setor de segurança pública, evitando expor as crianças”, enfatizou, lembrando que as forças de segurança pública continuam atuando, visando combater a violência dentro e fora dos estabelecimentos de ensino.

“Há todo um planejamento envolvendo policiais militares, civis, bombeiros, para combater situações como ocorreu em Blumenau. Isso é planejamento com inteligência, planejamento que, infelizmente, falta aqui”, ressaltou.

Trânsito

Na mesma sessão, Luciano solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a implantação de uma rotatória na Avenida Gaturama, na entrada para o Bairro Previsul. Disse tratar-se de uma região com grande fluxo de veículos e a rotatória visa propiciar maior segurança no trânsito.

 

* Informações da Câmara Municipal de Corumbá

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Meio Ambiente
Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal