Menu
sexta, 15 de novembro de 2024
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Dois cursos da UFMS Pantanal recebem nota máxima do MEC

15 novembro 2024 - 10h35Redação do Capital do Pantanal

A UFMS Pantanal, em Corumbá (MS), recebeu nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) nos cursos de Tecnologia em Gestão Comercial (modalidade à distância) e Letras – Português e Inglês. Para a atribuição da nota máxima, foram considerados a organização didático-pedagógica dos cursos, o corpo docente e a infraestrutura, a partir da avaliação in loco

O curso a distância de Tecnologia em Gestão Comercial foi criado em setembro de 2022, vinculado ao Programa Especial de Educação Digital e Inovadora no Ensino de Graduação. “Na modalidade a distância, temos muitas especificidades que precisam de atenção, que precisam de cuidado, de organização, de metodologia, de processos que os cursos presenciais não têm. Então, esse retorno significa que estamos no caminho certo, entregando para a sociedade um curso nota máxima e formação com excelência e com qualidade”, explica a diretora da Agead, Daiani Damm Tonetto Riedner. 

O curso de Letras – Português e Inglês, que já é referência na região, agora faz parte da lista de graduação da UFMS que receberam nota máxima na avaliação realizada pelo Ministério da Educação. A diretora do CPan, Andreliza Cristina de Souza, celebra a conquista e ressalta o trabalho coletivo necessário para garantir a qualidade do curso avaliado.

“Estamos muito felizes com o resultado obtido. A nota 5 é resultado da dedicação de todos os servidores, docentes e técnicos, e estudantes. Essa nota atesta nosso compromisso com uma educação pública, gratuita e de qualidade e mostra que estamos no caminho certo”, avalia.

O professor do CPan e coordenador do curso, Carlos Eduardo de Araujo Placido, destaca a importância do fortalecimento do Curso de Letras – Português e Inglês. “Por um lado, a língua portuguesa é fundamental para a participação social coletiva. O seu domínio garante aos falantes o acesso à informação, o desenvolvimento do pensamento crítico e o direito à cidadania plena. Por outro lado, temos o processo de internacionalização se tornando rapidamente uma realidade na academia brasileira”.

“A língua inglesa se faz indispensável para que toda a comunidade universitária, não somente aos alunos de licenciatura, consiga interagir cada vez mais com o mundo ao seu redor. Desta forma, o Curso de Letras – Português e Inglês se encontra preparado para os novos desafios a frente, sem deixar de olhar para trás orgulhoso das suas conquistas até o momento. E que venham novos desafios, pois são os percalços que deixam o caminho tão instigante e apaixonante”, completa o coordenador.

*Informações da Assessoria da UFMS Pantanal

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tráfego prejudicado
Sindicato crítica pedágio, defende duplicação total e prevê BR-163 intransitável
Direitos Humanos
G20: ativistas pedem nova meta global para pessoas em situação de rua
Justiça
STF confirma decisão que proibiu uso de benefícios sociais para bets
De olho no céu
Última superlua cheia do ano pode ser vista nesta sexta-feira
Inscrições gratuitas
19ª Semana de Letras da UFMS Pantanal começa em 2 de dezembro
Trabalho complexo
Corumbá lidera a lista de distância percorrida na mesma cidade pelo Censo 2022
Unindo Pontos
Pontão de cultura de MS sedia curso de serigrafia em Corumbá
Chegada da chuva
Operação Pantanal Sul 2024 do Prevfogo/Ibama inicia desmobilização
Destaque
Maratona de Inovação Binacional percorre o Pantanal para discutir soluções para comunidades
Plantão
Vítima de agressão física é socorrida inconsciente pelos Bombeiros

Mais Lidas

Confessou o crime
Em depoimento, homem disse que estava bêbado quando atacou a sogra com facão
Flagrante
Dupla é presa em flagrante por furto em casa de Ladário
Cumprimento de mandados
Operações da PF e Civil prendem dois por estupro de vulnerável em Corumbá
Últimas 24h
Cinco pacientes são removidos para o PS no plantão dos Bombeiros