Mesmo com o tempo chuvoso e o risco potencial de chuva forte, os corumbaenses cumprem a tradição de visitar os cemitérios da cidade para homenagear amigos e entes queridos já falecidos. Desde as primeiras horas deste sábado, 02 de novembro, os cemitérios Santa Cruz, no centro, e Nelson Chamma, na rodovia Ramon Gomes, próximo da fronteira com a Bolívia, registram grande movimentação.
No Santa Cruz, aberto desde às 05 horas da manhã de hoje, já foram realizadas duas missas e outras duas ainda estão programadas para acontecerem às 10h e 16h. O local ficará aberto ao público até às 18 horas.
No Nelson Chamma, o funcionamento começou um pouco mais tarde, às 07h. No local, a primeira missa teve inicio agora a pouco, às 09h e a segunda e última do dia, ocorre às 16h. O cemitério funcionará até às 18h.
Devido a grande movimentação no trânsito, gerada pela data, viaturas da Agência Municipal de Trânsito (AGETRAT) estão nas ruas e na porta dos cemitérios orientando e garantindo a segurança e tranquilidade de motoristas e pedestres.
Além de todo o sentimento de comoção que reina no Dia de Finados, parte da população aproveita a oportunidade para faturar renda extra. Floriculturas vendem arranjos prontos na porta dos cemitérios e ambulantes montam barracas com opções mais populares e econômicas com flores artificiais para obter maior duração e velas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.