Menu
domingo, 14 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Deslizamento bloqueia acesso no Beira Rio e mobiliza equipes em Corumbá

16 abril 2025 - 10h48Danielly Carvalho

Um deslizamento de terra ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16), por volta das 4h, bloqueou completamente a escadaria que liga a Rua Ladário à Rua Mariano Cavassa, no Bairro Beira Rio. O incidente não deixou feridos, mas mobilizou imediatamente equipes da prefeitura para conter os danos e garantir a segurança da população.

A Defesa Civil Municipal, com apoio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), da Secretaria de Governo e de outros órgãos municipais, deslocou equipes técnicas para o local com o objetivo de avaliar a situação e iniciar os trabalhos emergenciais. A área foi isolada logo após o ocorrido, uma vez que a instabilidade do solo ainda representa risco de novos deslizamentos.

Os moradores das imediações foram orientados sobre os riscos e medidas de segurança. “Além da desobstrução, estamos monitorando a encosta para evitar novos deslizamentos. A prioridade é garantir a integridade das famílias que vivem nas proximidades”, afirmou o Superintendente da Defesa Civil, Capitão Silvanei.

Local foi interditado pela Defesa Civil como medida preventiva para proteger os moradores da região de possíveis novos deslizamentos. Foto: Defesa Civil Municipal 

A encosta atingida já havia sido apontada como área de risco em gestões anteriores, com alertas sobre a necessidade de intervenções. A atual administração, porém, promete uma abordagem definitiva para resolver o problema. “Não vamos apenas remediar, mas sim buscar soluções permanentes para evitar que novos eventos como este ocorram”, declarou o prefeito em exercício.

Paralelamente às ações de urgência, a Prefeitura de Corumbá formalizou, ainda em abril, a inscrição de um projeto no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2025, solicitando recursos para obras de contenção em áreas de risco do município. A proposta busca prevenir novos desastres naturais e garantir maior estabilidade geotécnica.

Enquanto os serviços de recuperação estão em andamento, a Defesa Civil recomenda que a população evite circular pelo local afetado e fique atenta aos avisos oficiais. A Prefeitura reforçou que segue atuando de forma integrada para restabelecer a segurança e normalidade no bairro.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Meio Ambiente
Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal