Equipes da Polícia Militar e Civil de Corumbá e Ladário (MS) conseguiram localizar e prender, nesta quinta-feira, 07 de novembro, Adriano Messias Balbuene, de 24 anos, apontado como o autor do tiro que matou o mototaxita Rialdo dos Santos, de 56 anos, vítima de latrocínio na quarta-feira, 06, em bairro do município de Ladário (MS).
De acordo com informações divulgadas, após o registro do boletim de ocorrência, equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar imediatamente deram inicio à diligências para localizar e prender o suspeito. Até que ontem, dia seguinte ao crime, uma denúncia anônima apontava o possível esconderijo do criminoso em uma residência localizada na Alameda Tereza.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais confirmaram a presença do indivíduo dentro da casa e solicitaram apoio de mais viaturas. Com o reforço, o imóvel foi cercado e os policiais abordaram a residência. O autor, que é foragido do sistema prisional há pelo menos quatro meses, foi preso.
Em buscas no local, os policiais encontraram um revólver calibre 38 escondido em um dos quartos da casa. Arma que pode ser a mesma utilizada no crime.
Paralelamente, a Polícia Civil investigava a participação de um segundo indivíduo no crime de latrocínio. Com base em informações coletadas, foi realizada uma operação para localizar e prender este segundo indivíduo, homem de 30 anos, que não teve a identidade divulgada. Após diligências, o comparsa foi encontrado e preso na Rua Luís Feitosa.
A dupla foi conduzida para delegacia de Polícia Civil da região.
Entenda o caso
Rialdo dos Santos, de 56 anos, morreu no Centro Intensivo de Tratamento da Santa Casa de Corumbá (MS), na noite de quarta-feira, 06 de novembro, após levar um tiro na cabeça durante assalto arquitetado por Adriano Messias. A vítima, que trabalhava como mototaxista, recebeu um chamado de corrida no bairro Nova Aliança, em Ladário (MS), mas quando chegou no local, foi surpreendido com o autor armado exigindo que entregasse a moto. Por ter resistido entregar seu veículo de trabalho, o assaltante efetuou um primeiro disparo na direção do pé do motociclista e um segundo na cabeça da vítima.
Com a ajuda da namorada, que também foi presa, o autor fugiu com a moto e a vítima foi socorrida pelos Bombeiros, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no CTI, poucas horas depois de dar entrada no hospital.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.