A vítima fatal do acidente com embarcação ocorrido ontem (03), na região do Porto Índio, identificado como Mauro Roberto Piovezan, de 65 anos, teve o corpo liberado pelo Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) e deve ser transportado para a cidade de Curitiba (PR) ainda nesta quarta-feira, 04 de setembro. Mauro estava na cidade junto com um grupo de turistas para conhecer o Pantanal.
No momento do acidente, ele realizava pescaria a bordo de um barco pequeno, acompanhado pelo guia e outro turista, homem de 70 anos, que ficou gravemente ferido e foi socorrido ontem a tarde por helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com informações dos Bombeiros, a vítima ferida sofreu corte contuso na região da face (nariz, boca), corte contuso na axila do braço direito com suspeita de fratura e escoriações no tórax.
O acidente aconteceu numa área de destacamento do Exército, na Serra do Amolar, ponto de ligação entre o rio Paraguai e a Baía da Gaíva. Mauro Roberto foi retirado da água em parada cardiorrespiratória, foram feitas manobras de reanimação, mas sem sucesso.
A Polícia Civil está investigando o caso e ainda não divulgou o que pode ter causado o acidente. A principal hipótese é que o barco tenha colidido em uma pedra ou banco de areia.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.