O flagrante foi realizado nesta sexta-feira, 18 de outubro, pela equipe da Receita Federal em Corumbá (MS), que tem atuado no âmbito da Operação Fronteira RFB. De acordo com informações divulgadas, o colombiano de 32 anos, em atitudes suspeitas, estava com veículo em frente a um hotel na cidade.
Em abordagem ao suspeito, com o apoio do cão de faro, foi encontrado um extintor que escondia em seu interior 10kg de skank. A droga equivale a R$300 mil.
Na mesma ação, também foram apreendidos 500kg de mercadorias irregulares, entre brinquedos, alimentos e artigos de bazar. Estima-se um total de R$100 mil em produtos.
A atuação da Receita Federal contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (PM/MS) e do Exército Brasileiro.
A Operação Fronteira RFB tem como foco combater a concorrência desleal com a indústria nacional e os importadores regulares, evitar a sonegação de impostos e impedir a entrada de produtos que não atendem às normas de segurança no País. Além disso, na luta contra o tráfico de drogas e armas, a Receita Federal contribui para a proteção da sociedade, garantindo a segurança e a saúde da população.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.