Os clientes prejudicados pela empresa 123 Milhas (HotMilhas) têm até a próxima terça-feira, 26 de novembro, para conferir se o nome consta na lista de indenização da empresa. A companhia vai ressarcir os consumidores devido ao cancelamento de pacotes e passagens promocionais adquiridas em 2023. A consulta vale tanto para os que têm débitos a receber quanto valores a serem corrigidos.
Para acessar, é necessário o site da Administradora Judicial e verificar os dados. Após a avalanche de críticas e processos - a pedido da Justiça de Minas Gerais, - a 123 Milhas criou um site para reunir os dados de todos os consumidores lesados (até agosto de 2023) e quais são os valores a receber dos pacotes de viagem vendidos, mas não pagos. Acesse a lista aqui.
No site da administradora judicial, há um formulário específico para quem não encontrou o nome na lista. Além disso, os clientes que encontrarem inconsistências nos dados podem contestar os valores informados. O ato deve ser feito diretamente no site. A empresa orienta que os consumidores sigam atentamente as instruções para garantir que seus direitos sejam respeitados no processo de recuperação judicial.
A medida faz parte do plano de recuperação da empresa para tentar reestruturar as dívidas e retomar a estabilidade financeira. Em 2023, época em que o caso aconteceu, 41 pessoas de Mato Grosso do Sul chegaram a notificar o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) para denunciar a situação.
Em outubro do ano passado, o Procon-MS, em Campo Grande, iniciou as audiências de conciliação dos consumidores que tiveram prejuízos. A 123 Milhas virou notícia não só pelo cancelamento de pacotes e promoções de passagens áreas, mas quando deixou de remunerar empresas fornecedoras.
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