Menu
sexta, 14 de março de 2025
Governo - Dengue - Março 2025
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Cidade Dom Bosco anuncia retomada do Sino da Caridade

28 novembro 2023 - 10h56Assessoria

Em dia de ação global, Dia de Doar, comemorado no dia 28 de novembro, que visa incentivar a cultura de doação, da generosidade e do olhar mais humanizado para as causas e pessoas, a ação criada há mais de 50 anos pelo Padre Ernesto Sassida em Corumbá, a campanha Sino da Caridade será retomada pela Cidade Dom Bosco, a partir de dezembro. A intenção é conseguir mais doações para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.

Coordenador da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar explica que, na obra social, muitas famílias atendidas enfrentam a insegurança alimentar. “Esse é um reflexo da pandemia. Muitas famílias ainda estão sem trabalho registrado, trabalhando de forma autônoma. E muitas mães solo também. Estas famílias precisam de um suporte”, afirma.

Melgar explica, ainda, que, mesmo quando a campanha Sino da Caridade não saía às ruas, a ajuda às famílias continuou. Mas, agora, com o fim da pandemia, a instituição decidiu retomar a arrecadação, pois facilita a adesão das famílias que podem doar.

“Acreditamos que essas famílias merecem um Natal com um ambiente digno, cheio de amor, caridade, e, principalmente, sem fome. Com a campanha, fica mais fácil para as pessoas participarem e doarem os alimentos não-perecíveis”, destaca o coordenador da Cidade Dom Bosco.

Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias dos atendidos da Obra Social Cidade Dom Bosco e da Escola Estadual Dom Bosco.

As arrecadações de alimento do Sino da Caridade deste ano fazem parte das ações do Dia de Doar, uma iniciativa mundial que busca fomentar a solidariedade.

Com a participação dos adolescentes atendidos pela Cidade Dom Bosco, o Sino da Caridade vai percorrer os bairros próximos à Obra Social entre os dias 4 e 8 de dezembro e 11 e 15 do mesmo mês.

Fernando Melgar afirma que, por conta do calor excessivo, a campanha vai percorrer as ruas das 8h às 10h30. A intenção é que, nos próximos ano, a campanha possa percorrer outras regiões de Corumbá, como ocorria antigamente.

Quem quiser contribuir, também pode deixar as doações na secretaria da Cidade Dom Bosco-PCAF, na Escola Estadual Dom Bosco e na Paróquia São João Bosco, de segunda a sexta-feira.

Mostra Cultural

Em dezembro, a Cidade Dom Bosco promove a Mostra Cultural, que vai retratar a história da própria instituição e falar sobre a importância do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A Mostra será realizada no dia 12 de dezembro, às 19h, e a entrada será um quilo de alimento não-perecível, que será revertido para a campanha do Sino da Caridade.


Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
Descarte correto de embalagens de defensivos em MS supera média nacional
Simultaneamente
Aeronaves resgatam idoso de 91 anos e vítima de queda de cavalo no Pantanal
Meio Ambiente
Decreto regulamenta três tipos de créditos para reposição florestal em MS
Geral
Inscrições para o programa Qualifica Ladário estão abertas até sexta, 14
Geral
Igrejas de Corumbá pedem por área específica para batismos religiosos na prainha do Porto
Justiça
TJMS passará a fazer intimação de medida protetiva por WhatsApp
Política
Hesley propõe criação de Banco de Apoio e Incentivo a Inserção no Mercado de Trabalho
Meio Ambiente
Pesquisa busca identificar o melhor período para o manejo do fogo no Pantanal
Tempo
Quinta-feira segue com tempo nublado e alerta para chuva forte
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 36°C
Geral
Festival do Peixe de Corumbá e Ladário está com inscrições abertas

Mais Lidas

Meio Ambiente
Munir determina verdadeira revolução no Meio Ambiente de Ladário
Geral
Igrejas de Corumbá pedem por área específica para batismos religiosos na prainha do Porto
Polícia
Corumbaense preso em operação contra pedofilia integrava grupo com atuação nacional
Política
Servidores são homenageados pelos 50 anos de pesquisa e inovação da Embrapa Pantanal