Menu
quarta, 18 de setembro de 2024
Governo - Juntos por elas - setembro
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Cerca de 500 atletas vêm de outros estados para a Corrida do Pantanal

14 setembro 2024 - 11h26Assessoria, Fiems

A Corrida do Pantanal já faz parte da programação de muitos sul-mato-grossenses. Na terceira edição, que será realizada no dia 22 de setembro, o evento também tem atraído vários corredores de outros estados. Cerca de 500 participantes desembarcam na cidade morena para disputar a maior corrida de rua do Centro-Oeste brasileiro.

Do sertão sergipano, o casal de aposentados Eliezer Santana e Andreia Santana vem para Mato Grosso do Sul pela primeira vez. Eles começaram a correr no ano passado por indicação médica, para trabalhar a condição cardiorrespiratória, a fim de evitar os cansaços recorrentes que vinham sentindo. Foi quando decidiram aliar a prática esportiva com um sonho antigo, o de conhecer as belezas naturais do Brasil.

“O nosso projeto é visitar e conhecer, através da corrida de rua, todas as capitais dos estados brasileiros, motivados por esse esporte que nos trouxe saúde e bem-estar. Já conhecemos quase todas, faltam só seis capitais. Acreditamos que, em 2025, vamos concluir essa meta e o próximo desafio será participar das principais corridas internacionais”, vislumbraram.

A próxima parada do roteiro será em Campo Grande, o casal vai correr o percurso de 15km da Corrida do Pantanal. “Escolhemos a Corrida do Pantanal justamente porque ainda não conhecemos Campo Grande, nem Bonito, ambas tão faladas positivamente aqui no sertão sergipano como sendo os lugares mais belos de Mato Grosso do Sul. Nossa expectativa é muito grande, não temos ideia do que nos espera. Imaginamos animais silvestres próximos ao percurso, uma vegetação totalmente diferente daquela que encontramos na nossa terra natal, estamos animados”, finalizaram.

A Corrida do Pantanal também tem atraído os moradores do interior do Estado, são 2,3 mil inscritos. O grupo Baitapasso participa pela terceira vez e vai trazer corredores da cidade de Bataguassu, a 310 quilômetros da capital. A professora Michela Umbelino Alves está desde o começo no grupo, em dezembro de 2017, e conta que alguns amigos resolveram se unir no esporte.

“Nós somos corredores amadores que encontramos na corrida um apoio para vida, além de fazermos novas amizades. Na época, a gente fazia só treino funcional e o nosso professor nos incentivou a tentar um novo esporte. Somos uma família, corremos por toda parte, sempre juntos”, explicou.

A maioria dos integrantes do grupo vai correr os 8km da Corrida do Pantanal. É a prova mais aguardada por eles. “É uma corrida diferenciado. Esperamos o ano todo por esse dia. A adrenalina toma conta. A Corrida do Pantanal já está no calendário da nossa equipe”, ressaltou Michela. Para a assistente social, Elaine Pereira, correr com o grupo faz toda a diferença.

“Me proporciona momentos incríveis ao lado de pessoas maravilhosas. É incentivador, com o grupo a energia é diferente e vai ser assim na Corrida do Pantanal, cada um no seu ritmo, mas sempre um ajudando o outro, um torcendo pelo outro, eu amo”, destacou.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Durante a noite
Feto é encontrado por gari em meio ao lixo em Corumbá
Cuidados especiais
Filhote de macaco-prego recebe mamadeira a cada 2 horas e é mantido em ambiente aquecido
Tempo
De volta ao calorão: quarta-feira tem previsão de tempo seco e altas temperaturas em MS
Corumbá tem mínima de 26°C e máxima de 34°C
Programação
Celebração dos 246 anos de Corumbá prossegue com Concerto Especial da Manoel Florêncio
Variedades
5 melhores aplicativos para usar QR Code Pix - Com cashback e sem taxa
Serviços
Inscrições para o Conselho de Usuários dos Serviços Públicos vão até 1º de outubro
Tecnologia
Em MS, Cartórios de Imóveis atingem quase meio milhão de atos online
Justiça Restaurativa
Capacitação preparara profissionais para mediar conflitos nas escolas de Corumbá e Ladário
Tráfico de Drogas
Mulher é presa transportando supermaconha de Corumbá para Londrina
A abordagem ocorreu no KM 706 da BR 262. Ela levava a droga pesa a barriga, panturrilha e tornozelo
Medida Protetiva
Idosa de Corumbá é expulsa de casa pela própria neta

Mais Lidas

Programação
Celebração dos 246 anos de Corumbá prossegue com Concerto Especial da Manoel Florêncio
Medida Protetiva
Idosa de Corumbá é expulsa de casa pela própria neta
Últimas 24h
Bombeiros atendem vítima de capotamento na rodovia Ramon Gomes
Em Miranda
Macaco-prego nasce em meio às cinzas do Pantanal e recebe o nome de Fênix