Menu
terça, 26 de novembro de 2024
Câmara de Corumbá - Novembro Azul 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Candidato a presidente da OAB-MS, Lucas Rosa destaca propostas para advogados de Corumbá

07 novembro 2024 - 09h39Redação do Capital do Pantanal

Com um projeto que visa transformar a atuação da OAB-MS, o advogado Lucas Rosa, candidato a presidente da Ordem pela chapa “Renovação: OAB para Todos” (número 11), tem se comprometido a promover uma gestão inclusiva, voltada especialmente para as necessidades dos advogados do interior, incluindo Corumbá e as demais cidades da região pantaneira. Rosa, que tem intensificado uma agenda de encontros pelo estado, destaca que a proposta de sua chapa é construir uma OAB que realmente atenda e represente os advogados em todas as localidades de Mato Grosso do Sul, e não apenas na capital.

“Corumbá, assim como outras regiões do estado, não pode ser lembrada apenas em época de eleição. Queremos construir uma gestão que esteja presente e próxima de todos os advogados sul-mato-grossenses, independentemente de onde atuem”, afirmou Rosa em uma de suas recentes visitas. 

Para o candidato, é essencial que a Ordem se descentralize e que os advogados de Corumbá tenham voz ativa nas decisões que impactam diretamente a classe, considerando as demandas específicas da advocacia em regiões mais distantes.

A chapa “Renovação: OAB para Todos” tem como proposta principal implementar uma estrutura de diálogo contínuo, na qual os advogados do interior possam expor suas realidades e participar ativamente das ações da OAB-MS. Rosa acredita que esse modelo de gestão participativa permitirá uma aproximação verdadeira com a classe, possibilitando que advogados de Corumbá e de outras cidades do interior contribuam para a construção de uma Ordem mais inclusiva e acessível.

Entre as principais demandas levantadas pelos advogados de Corumbá, segundo Rosa, estão o fortalecimento das prerrogativas profissionais, o apoio para o exercício da advocacia nas regiões de fronteira e a melhoria nas condições de trabalho.

“Nosso objetivo é trazer uma nova forma de fazer gestão, com transparência e responsabilidade, para que a OAB-MS represente todos, sem distinção geográfica”, destaca o candidato. Com seu vice, Thalita Peixoto, Rosa reforça a importância de uma OAB-MS que trabalhe lado a lado com os advogados de Corumbá e de toda a região pantaneira, fortalecendo a classe como um todo.

Além disso, Rosa afirma que sua gestão, se eleita, terá como pilar a descentralização dos serviços e eventos promovidos pela Ordem, de forma que advogados do interior não precisem deslocar-se até Campo Grande para acessar programas de capacitação e outras iniciativas. “Queremos uma OAB que esteja próxima, que compreenda os desafios locais e que ofereça soluções práticas e viáveis para o dia a dia dos advogados”, ressalta.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Confira tabela
Estaduais feminino e de base entram na fase final
Reconhecimento
Prêmio Zumbi homenageia personalidades da luta pela igualdade racial em Corumbá
Meio Ambiente
Genilson reivindica instalação de lixeiras na Praça Generoso Ponce
Infraestrutura
IFMS Corumbá recebe obras com R$ 1,4 mi de investimento
Destaque
Talento e superação marcam segundo bloco dos Jogos da Juventude e MS chega a 22 medalhas
Operação Urso
PF prende acusado de tráfico de drogas em Corumbá
Meio Ambiente
Maior parte da Mata Atlântica tem menos de 30% de vegetação nativa
Beneficiário do Bolsa Atleta
Arthur Mariano é campeão da temporada 2024 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Zona Rural
Elinho cobra solução para problema de energia em Porto Esperança
PM e Agetrat
Operação Blitz remove nove carros por irregularidades em Corumbá

Mais Lidas

Últimas 24h
Socorro à vítima de engasgo com carne é destaque no plantão dos Bombeiros
Manifestação
MST e indígenas fazem bloqueio em três rodovias de MS
Estreitando laços
Confraternização reúne servidores da segurança pública e justiça em Corumbá
Utilidade Pública
Rompimento de adutora deixa o centro de Ladário sem água