A Direção do Foro da Comarca de Corumbá, dentro do Programa de Sustentabilidade da Administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, editou no início deste mês de outubro a Ordem de Serviço nº 01/2024, sobre o uso sustentável da água para a observância/aplicação por todos os juízes/juízas, servidores/servidoras, estagiários/estagiárias, colaboradores/colaboradoras, bem como os demais usuários das instalações do Fórum. O objetivo é sedimentar a conscientização do uso racional de água evitando o desperdício dos bens naturais e também dos bens materiais, mitigando sempre que possível a geração de resíduos, como por exemplo, os copos plásticos descartáveis.
Outras medidas também constaram na Ordem de Serviço, tais como a redução do uso de mangueiras nos serviços de limpeza e a verificação/correção de eventuais pontos de vazamentos em torneiras, válvulas e registros hidráulicos.
Alternativamente, foi oficiado à Sanesul, no sentido de que a empresa, por meio de seu vasto conhecimento na questão hídrica, possa compartilhar orientações que visem a contribuir no âmbito da sustentabilidade no uso e consumo de água.
Após a edição da Ordem de Serviço, já no 1º mês de implantação, a fatura mensal foi reduzirda em praticamente 1/3 em relação a setembro/2024. O que demonstra que a conscientização já começou a frutificar em resultados positivos e pode ser verificado em texto no link https://www.tjms.jus.br/noticia/64563! *Informações do Fórum de Corumbá
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.