Menu
sexta, 18 de outubro de 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Geral

Câmara homenageia policiais militares por atos contra criminalidade

20 junho 2018 - 08h53Câmara de Corumbá

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, assinou, nesta terça-feira (19/06), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), convênio com o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para, por meio do Sesi e do IEL, fomentar o projeto “Detranzinho – Cidade Escola de Trânsito”. O termo foi assinado junto ao diretor-presidente do órgão, Roberto Hashioka, durante reunião com as participações dos superintendentes do Sesi, Bergson Amarilla, e do IEL, José Fernando Amaral, respectivamente.

A área de educação do Sesi vai levar tecnologia e inovação ao Detranzinho, projeto que existe desde 1999 para repassar orientações de trânsito a crianças da Reme (Rede Municipal de Ensino). A instituição vai implantar na Cidade Escola, localizada na sede do Detran na Capital, duas salas de educação para o trânsito, além de disponibilizar para aos alunos visitantes a metodologia LEGO, utilizada nas aulas de robótica que integram a grade curricular da rede de ensino do Sesi. O IEL, por sua vez, também contribuirá com o trabalho educativo do Detran após vencer o chamamento público para atuar no encaminhamento de 18 estagiários para o órgão de trânsito.

“A palavra-chave é educação. Este é um compromisso do Sistema Fiems como um todo e, como temos na figura do presidente do Detran, Roberto Hashioka, um grande parceiro, ficamos bastante felizes em poder contribuir, por meio do Sesi, com este projeto que conscientiza crianças desde cedo sobre a educação no trânsito, e com o IEL, que abrirá a estudantes de diversas áreas as portas do mercado de trabalho”, avaliou Sérgio Longen após a assinatura do convênio com o Detran/MS.

Para Roberto Hashioka, a cooperação das instituições com o trabalho do órgão é estratégica. “Por quase 20 anos o programa permaneceu igual e, a partir de agora, teremos essa inovação, por meio da parceria com o Sesi, e estagiários que, após serem encaminhados pelo IEL, terão a oportunidade de conhecer o universo do mercado de trabalho e receberem uma remuneração, por meio da bolsa-auxílio que fornecemos”, completou o diretor-presidente.

Superintende do Sesi, Bergson Amarilla afirmou que a instituição utiliza diversas ferramentas tecnológicas em suas escolas, e tem como missão social estender este trabalho em toda à comunidade. “Esta parceria é uma oportunidade para o Sesi levar sua metodologia de ensino inovadora para estimular a criatividade não somente entre nossos alunos, mas para jovens de toda a comunidade que participa do programa do Detran”, disse.

Para o superintendente do IEL, José Fernando Amaral, a vitória no chamamento público para a contratação de uma agência de estágios reforça a expertise do instituto na área de desenvolvimento de carreiras. “O IEL venceu esta concorrência e já estamos fazendo a seleção dos estagiários, e tenho certeza que estamos mudamos a vida dos estagiários e das famílias, ainda mais como um órgão sério igual ao Detran”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em ônibus
Casal e menor de idade são presos por tráfico de cocaína em Corumbá
Saúde da Mulher
Unidades de Saúde de Corumbá promovem ações em apoio ao Outubro Rosa
Investimento
MS recebeu 2024 mais de R$ 9,56 milhões para transporte de estudantes de áreas rurais
Economia
Exportação de industrializados alcançou em setembro o melhor resultado em toda a série história
Operação RFB
Boliviano é preso com cápsulas de cocaína nos sapatos e no estômago
Meio Ambiente
Estado vai testar produtos que serão usados no combate aos incêndios florestais
Em andamento
Legislativo corumbaense foi o primeiro do MS a aderir programa de sustentabilidade
Falsa Promessa
BC alerta sobre golpistas que prometem resgate de recursos esquecidos
Seguia para Capital
Mulher de 20 anos é presa com 16kg de maconha na mala
Nova área verde
Projeto de sustentabilidade dá novo uso ao chafariz da Câmara de Corumbá

Mais Lidas

Na Capital
Mulher raspa cabeça, finge câncer e dá golpe de R$ 40 mil na própria família
Paralisação Nacional
Trabalhadores distribuem mandioca para chamar atenção por acordo coletivo com a Embrapa
Cidade
Furto de fiação elétrica deixa posto de saúde do Popular Velha sem atendimento
Prazo final
Clientes de bancos têm até esta quarta para sacar valores esquecidos