O Instituto Novo Olhar – Escola de Cidadania – Patrulheiros Mirins, que atende crianças e adolescemtes na faixa etátia de 9 a 17 anos, está enfrentando dificuldades financeiras, com risco de fechar as portas. Em busca de apoio, o idealizador do projeto, Ednaldo Souza Neves, particiou da sessão ordinária desta terça-feira (9), na Câmara Municipal, à convite do vereador Nelson Dib.
O pedido é para que legislativo corumbaense consiga aporte financeiro, através de emendas parlamentares, que assegunrem o funcionamento da instituição. Crianças e adolescemtes atendidos pelo projeto, acompanhados de seus pais e responsáveis, também partisiparam da sessão.
O vereador Nelsinho Dib disse que o convite da instituição à Casa de Leis, foi a forma que encontrou para expor aos demais pares do Legislativo corumbaense, a realidade atual do Instituto que corre riscos de fechar as portas, devido a problemas financeiros.
Idealizador do projeto, Ednaldo, teme pelo encerramento das atividades da instituição. Foto: Divulgação/Câmara de CorumbáEdnaldo fez uso da palavra e pediu apoio da Casa de Leis que sinalizou positivamente. A ideia, conforme o presidente da Câmara, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira, é viabilizar uma emenda coletiva que será destinada à instituição.
“Nosso maior parceiro era a Vale que não está mais Corumbá”, citou Ednaldo, preocupado com o futuro do Instituto Novo Olhar que atende 150 crianças com reforço escolar no contraturno, aulas de português e matemática voltadas para concursos públicos, aulas de informática, de música e de Educação Moral e Cívica, além de atividades esportivas.
“Estamos trabalhando novos apoios para não fechar as portas. A Vale era o único apoio que tínhamos. Estamos fazendo tudo para dar continuidade ao projeto que tem sido muito importante para estas crianças e adolescentes”, enfatizou o idealizador do Instituto Novo Olhar.
Nelsinho Dib já confirmou que vai destinar parte de sua emenda individual ao Novo Olhar. Outros vereadores também já se manifestaram positivamente, inclusive em trabalhar na busca de novos parceiros, para que o projeto tenha continuidade na cidade, atendendo crianças e adolescentes que tanto precisam.
A Banda de Música da instituição encerrou a sessão com apresentação. Foto; Divulgação/Câmara de CorumbáA visita foi encerrada com uma apresentação da Banda de Música do Instituto Novo Olhar formada por patrulheiros e patrulheiras mirins, que propiciaram um final de sessão diferente na Câmara, com muita música, inclusive com o tradicional parabéns a um servidor da casa, Junior Silva, pela passagem de seu aniversário neste 9 de maio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e perÃodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva tÃtulo geral

Golpistas se passam por juÃzes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Projeto atende 150 crianças no contra turno escolar e ficou sem apoio financeiro após a saÃda da Vale da cidade. (Divulgação/Câmara de Corumbá)


