Em 2025, o calendário brasileiro apresenta diversos feriados prolongados que permitem emendas e dias estendidos que favorecem o turismo, oferecendo oportunidades ideais para planejar viagens para lazer e descanso nos principais atrativos de Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão nove feriados nacionais, alguns caindo em dias úteis, facilitando a tão sonhada emenda, com oito pontos facultativos no Estado, sem contar as tradicionais folgas de carnaval.
Trade turístico e operadores da Rota Bonito Serra da Bodoquena (Bonito, Jardim e Bodoquena) estão otimistas com a temporada do turismo para este ano e se organizam para oferecer pacotes diferenciados para atender às demandas de um público cada vez mais interessado em vivenciar experiências na natureza. Com uma agenda repleta de eventos combinando com os feriados, Bonito e região deverão ter um incremento no fluxo turístico o ano todo.
De acordo com a Embratur, o número de viagens domésticas em anos com feriados prolongados aumenta em cerca de 15% quando comparado a períodos regulares. Bonito e Serra da Bodoquena estão se preparando para oferecer muito além de uma estrutura que combina lazer, aventura e gastronomia. Os pacotes incluem eventos culturais e preços especiais para os sul-mato-grossense que queiram desfrutar das belezas locais.
Feriados prolongados
Entre os feriados nacionais, destacam-se cinco, incluindo o intervalo entre a Paixão de Cristo e o Dia de Tiradentes em abril. Esse período prolongado representa quatro noites seguidas, perfeitas para quem procura uma escapada ou um merecido descanso em águas cristalinas. Outros feriados, como o Dia do Trabalho e Corpus Christi, sendo em quintas-feiras, são ideais para viagens curtas, principalmente para quem mora próximo aos três destinos da rota.
Os feriados que coincidem com os fins de semana, como Independência e Nossa Senhora Aparecida, também se destacam e vão gerar intenso fluxo de turistas na região. Em Bonito, o Festival de Inverno deverá ocorrer antes do aniversário de Campo Grande (26 de agosto), que cairá numa terça-feira. Mas, se confirmando o ponto facultativo na segunda-feira na Capital, vai permitir que o campo-grandense desça para a região serrana para curtir pelo menos três dias.
Mais informações:
www.bcvb.com.br
www.bonitoserradabodoquena.com.br
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.