Durante rondas ostensivas, realizadas por equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar (PM), na noite desta quinta-feira, 19 de setembro, nas imediações do bairro Aeroporto, os policiais desconfiaram de veículo com placas bolivianas, que transitava na rua Gonçalves Dias.
Em abordagem ao carro, o condutor de 35 anos, de nacionalidade boliviana, apresentou comportamento suspeito. Ele ficou ainda mais nervoso quando os policiais iniciaram a verificação de seus documentos pessoais e do carro. Em seguida, foi solicitado que o indivíduo abrisse o porta malas do veículo, onde foram encontradas três caixas de resmas A4, que por estarem mal embaladas, facilmente foi visto que elas continham tabletes de drogas.
Após a confirmação pelo próprio autor, que as caixas estavam com substância análoga a pasta base, ele foi questionado sobre a quantidade, origem e destino dos entorpecentes. O homem afirmou que foi contratado para transportar 75 quilos de drogas, distribuídos em 74 tabletes, relatou ainda que havia embarcado na rodoviária de Porto Quijarro e que iria receber a quantia de R$ 20,00 por cada tablete transportado.
O autor e o veículo foram conduzidos, como apoio da viatura da equipe de Força Tática para a Polícia Federal. Na delegacia, foi realizada a pesagem dos setenta e quatro tabletes da droga, que juntos pesaram 71,6 quilos de entorpecentes.
O homem foi preso por tráfico de drogas internacional.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.