Menu
domingo, 14 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Bispo de Corumbá lamenta com pesar o falecimento do papa Francisco

21 abril 2025 - 10h06Gesiane S. Lourenço

A Diocese de Corumbá divulgou nota oficial lamentando com profunda dor e imenso pesar, o falecimento do papa Francisco, às 07h35 da manhã desta segunda-feira, 21 de abril, na Casa Santa Marta, onde morava oficialmente, em Roma. O anúncio foi feito pelo cardeal Kevin Farrell. Papa Francisco faleceu aos 88 anos,  acometido por uma forte pneumonia, que chegou a lhe deixar internado por quase 40 dias. 

Em nota, a Diocese de Corumbá, destaca que o "Santo Padre partiu para a Casa do Pai deixando um legado de incansável dedicação aos pobres, aos marginalizados e à retomada de uma Igreja mais misericordiosa e acolhedora. Como o primeiro Pontífice latino-americano da história, soube trazer para a Sé de Pedro o olhar compassivo e o coração aberto que marcam nossa identidade continental, sempre com um carinho especial pelo Brasil, onde, em suas visitas, derramou bênçãos e palavras de esperança". 

Monsenhor João Batista toma posse como Bispo da Diocese de Corumbá, em missa especial, no sábado, 22 de fevereiro.Em nota, João Batista, bispo de Corumbá, destaca que a partida do papa durante o Jubileu e o Sínodo, reforça o compromisso da caminhada como Igreja que acolhe e luta pela Paz. Foto: Vatican Media/Divulgação

Ainda no documento divulgado, a Diocese marca que a vida do papa Francisco "foi um testemunho eloquente do Evangelho: defensor da justiça social, promotor do diálogo e pastor próximo de seu rebanho, especialmente dos mais fragilizados. Em seus ensinamentos, ecoou sempre o chamado a uma “Igreja em saída”, que leva a luz de Cristo aos confins e por todo o mundo".

Em referência ao discurso do papa Francisco, em sua última e surpreendente aparição pública, na manhã de ontem, domingo de Páscoa, a nota destaca que a partida do papa durante o Jubileu e o Sínodo, reforça o compromisso da caminhada como Igreja que acolhe e luta pela Paz.    

Por fim, a nota assinada pelo bispo de Corumbá, Dom João Batista de Oliveira, declara que "neste momento de profunda oração, convidamos todos os fiéis, sacerdotes, religiosos e comunidades de nossa Diocese a se unirem em oração pelo eterno descanso de Sua Santidade, confiando-o à misericórdia divina. Todas as Celebrações deste dia, em nossa Diocese, serão na intenção do descanso do nosso Papa. Que a Virgem Maria, a quem ele tanto amava, interceda por seu descanso e console a Igreja em sua partida. Que o Papa Francisco, servo fiel do Reino, descanse em paz e, pela ressurreição de Cristo, alcance a alegria da vida eterna". 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
polícia
PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral