A barragem do condomínio de luxo Nasa Park estourou na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, e a água levou trecho de asfalto e bloqueou totalmente a BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari (MS). A força da água abriu uma cratera na contenção. Pessoas que passavam pela região e presenciaram o desabamento ficaram chocadas.
A professora Telma Maria do Canto, 55 anos, vinha de Jaraguari para Campo Grande de carro com mais quatro pessoas, quando viu a água da barragem invadindo a rodovia. “Foi igual a tragédia em Brumadinho (MG), muita água, foi feio o negócio”, descreveu.
Telma disse que “passamos pela morte, por um milagre estamos aqui, foi Deus que salvou a gente, eu saio de casa eu oro, foi por um segundo que não fomos levados pela água”, afirmou.
O condomínio tem 30 anos e é como propriedade de veraneio de quem vive em Campo Grande. O metro quadrado no local custa em média R$ 450.000. A maioria dos terrenos têm mil m² e um dos destaques é a grande represa particular, criada para prática de jet ski. Inclusive, faixa na entrada do loteamento deixa claro que a espécie de lagoa é "particular" e só sócios podem usar.
Pessoas que estavam hoje na área, agora estão isoladas. Já se formam duas filas de veículos nos dois sentidos da pista.
O prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira, informou que está tomando conhecimento dos fatos e que tomará as providências necessárias. “Acabei de passar por lá e não havia acontecido ainda”, disse.
Os fatos ocorreram cerca de 20 quilômetros do Shopping Bosque dos Ipês. A CCR MSVia informou que o tráfego está interditado no km 500 da BR-163. A PRF orienta que os motoristas utilizem os desvios nos Kms 495 e 511 da BR-163. *Com informações do CG News.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.