Autoridades do Estado e do Município fazem balanço positivo do carnaval 2016
09 fevereiro 2016 - 23h07Sylma Lima
Para os pessimistas de plantão, foi um tiro no pé, pois o carnaval 2016 em Corumbá foi um dos melhores da década. Apesar das críticas e de boatos maldosos sobre “epidemia de H1N1” o chefe do executivo agiu com inteligência e rapidamente isolou os possíveis casos, exigindo exames para saber até que o ponto a situação estaria sob controle, porque ninguém é leviano a ponto de fazer uma festa popular colocando em risco a vida de milhares de pessoas.
O resultado, foi que, desta vez os boatos esparramados em redes sociais não surtiram o efeito desejado pelos “agourentos” de plantão e a festa ganhou uma proporção assustadora com recorde de turistas na cidade. E a própria população não se fez de rogada e decidiu descer a Avenida abraçando a bandeira da escola do coração. Em entrevista ao Capita do Pantanal o prefeito Paulo Duarte disse que o evento cresce porque se profissionaliza e gera emprego e rendas, além do fator cultural,” eu andei com o Presidente da Estadual da Fundação de Cultura Ataide Neri que pode conferir de perto a satisfação do povo. É para isso que trabalhamos” , disse o Duarte percorrendo a pé toda extensão da Avenida para abraçar a população que anisava por esse momento tão especial.
Para Ataide Neri, a palavra é cultura, turismo e inovação , “ e o governo trabalha desta forma devido a crise. Nos vimos em Corumbá o congraçamento da alegria e este momento mostra isso. O carnaval está se profissionalizando cada vez mais” , disse explicando eu investiu R$ 300 a disposição da Liga das escolas de samba e blocos, “ ele fez tudo isso para que vençamos a crise com alegria e, vi que as escolas estão crescendo . É um momento riquíssimo da cultura do nosso estão” .
O prefeito José Antônio Assad e Faria de Ladário também prestigiou o carnaval de Corumbá. Para ele os municípios se integram de maneira natural, “ nós tivemos nosso carnaval. Em menor proporção mas, fizemos e o povo ladarense teve seus dias de festa. Hoje eu vejo aqui uma ótima iniciativa de Paulo Duarte em chamar as empresas privadas para ajudar no evento. É uma contrapartida satisfatória para ambas as partes” , disse lembrando que este é seu ultimo ano frente a administração ladarense e torce para que os dois municípios estejam sempre em sintonia independente de quem administra.
O vereador Tadeu Vieira , Presidente do Legislativo corumbaense elogiou os organizadores desta festa, que atraiu multidões para a cidade e lembrou que não é fácil manter a coisa funcionando com tanta gente na rua, “ temos que zelar pela segurança das pessoas, e ter o compromisso de não usar verba desnecessária. Desta vez o prefeito acertou e todos saíram ganhando” .