Dois homens apontados como autores do homicídio ocorrido no bairro Cervejaria, no dia 1º de janeiro, se apresentaram na Delegacia do 1º Distrito de Polícia, em Corumbá (MS), no inicio da tarde desta terça-feira, 07 de janeiro.
Luiz Rafael da Costa Pereira e Alex da Costa Conceição estavam foragidos desde a ocorrência do crime. Eles se entregaram espontaneamente, acompanhados pela advogada Girlene Soleto, e agora serão ouvidos em depoimento para esclarecer o ocorrido no dia da suposta briga familiar que resultou na morte de Wellington Xavier Castelo, de 41 anos. Um terceiro envolvido, Jonilson Nunes Lopes, continua foragido.
No dia 03 de janeiro, a Polícia Civil cumpriu mandados de Busca e Apreensão nos endereços dos procurados e divulgou a foto da dupla através do Disque Denúncia. Os policiais apreenderam celulares e outros objetos que estão sendo analisados pelos investigadores.
O caso segue em investigação e novas informações podem ser reveladas a qualquer momento.
Sobre o crime
O homicídio de Wellington Xavier Castelo ocorreu por volta das 07h40 de quarta-feira, 1º de janeiro, na rua 21 de Setembro, no bairro Cervejaria, em Corumbá (MS).
Testemunhas apontam que duas pessoas invadiram a casa da vítima e em seguida ele teria fugido correndo a pé do local, até que teria sido surpreendido por dois indivíduos, que seriam Jonilson e Luiz Rafael. Eles estavam armados e atiraram contra Wellington, que tentou escapar, mas não conseguiu.
Quando os Bombeiros e a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram no local, Wellington já estava morto.
*Matéria atualizada às 09h57 do dia 08 de janeiro para acréscimo de informações
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.