Um carregamento com mais de duas mil munições para fuzis foi apreendido na rodovia Rio-Santos (BR-101), em Paraty, na Costa Verde do Rio. O material seria entregue no Rio de Janeiro.
O flagrante aconteceu durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal, na manhã de sábado (10).
Por volta das 9h30, equipes da PRF e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF faziam uma blitz para coibir o tráfico na região, quando suspeitaram de dois carros que seguiam juntos.
Durante a abordagem, perceberam que os três ocupantes dos veículos estavam bastante nervosos, o que aumentou a desconfiança. Em uma revista detalhada, os policiais encontraram 2.021 munições de calibre 7,62mm escondidas no painel de um dos carros. Um cão farejador da DRE foi usado para auxiliar nas buscas.
Os suspeitos, de 24, 28 e 30 anos, confessaram que pegaram o material numa cidade do interior de São Paulo. Eles disseram ainda que entregariam na avenida Brasil, no Rio, mas não deram mais detalhes. Foi encontrada com o trio uma quantia de R$ 6 mil. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal no Rio de Janeiro, na Praça Mauá.