No dia seguinte da expressiva vitória nas urnas, Dr. Gabriel de Oliveira, eleito prefeito de Corumbá com 28.976 mil votos, fala ao Capital do Pantanal sobre o sentimento de liberdade e planos de melhorias para a Cidade Branca.
Com 42 anos, casado, pai de três filhos e médico por formação, Dr. Gabriel declara que a maior alegria será entregar uma boa administração aos corumbaenses. "Vamos trabalhar juntos e unir forças para entregar aos corumbaenses a cidade que eles precisam e merecem", destaca.
"Agradeço o carinho de todos que recebi nas ruas, mas essa vitória não é minha, é de todos os corumbaenses, que votaram pela liberdade, que deram um basta nas ameaças e perseguições. Vamos montar a melhor equipe administrativa que Corumbá já teve e organizar a casa".
Em seu plano de governo, Dr. Gabriel promete que vai trabalhar pela redução de taxas impostas a população, como a polêmica taxa do lixo, vai melhorar a valorização dos professores da rede municipal, aplicar investimentos na saúde, fomentar a economia local, fazer parcerias público-privadas para o desenvolvimento da cidade e melhorar as condições e oportunidades para os assentados.
A escolha do nome de Dr. Gabriel para disputar a prefeitura de Corumbá aconteceu a partir da formação de um grupo político, liderado por Paulo Duarte, hoje deputado estadual, porém na época aspirante a disputa do pleito municipal. Paulo Duarte abriu mão de sua candidatura e apostou, junto com o grupo, que Gabriel seria o melhor nome para a disputa. A aposta bem sucedida foi confirmada nas urnas com uma diferença de votos, pouco vista nas eleições municipais em Corumbá.
A vice-prefeita eleita é Bia Cavassa, de 55 anos, viúva do ex-prefeito Ruiter Cunha, e ex-deputada federal por Mato Grosso do Sul. Juntos eles uniram 12 partidos (MDB, PSDB, CIDADANIA, PT, PCdoB, PV, PSOL, REDE, SOLIDARIEDADE, REPUBLICANOS, PSD e PSB) em apoio à candidatura da coligação "União por Corumbá".
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.