Após a sequência de chuvas no Pantanal, as réguas de medição mostraram aumento no nível do rio Paraguai do norte ao sul do Pantanal.
Comparando a última marcação, realizada na sexta-feira, 08 de novembro, com a mínima histórica, todos os pontos de medição apresentaram elevação.
Em Cáceres (MT), o nível do rio está em 1,29 m, obtendo aumento de aumento de 97 centímetros. Em Cuiabá (MT), com nível de 1,17 m, o rio subiu de 26 centímetros. Em Bela Vista do Norte (limites entre MT, MS e Bolívia), com 2,56 m de profundidade, o rio aumentou 30 centímetros.
Em Ladário (MS), na régua da Marinha do Brasil, o rio apresenta a marca de -0,16 m, apesar de ainda negativa, o nível obteve aumento de 53 centímetros. Forte Coimbra (MS), com -1,60 m, o nível do rio subiu 38 centímetros. Em Porto Murtinho (MS), com 0,90 m, o rio aumentou 37 centímetros.
Em Assunção, capital do Paraguai, também houve acréscimo no nível do rio: a medição de hoje foi de -1,34 m, um aumento de 27 centímetros. *Com informações da Ecoa
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.