A reclamação da moradora no centro de Corumbá, que prefere não ser identificada, nas primeiras horas do dia de hoje, 1º de abril, foi rapidamente atendida pela Energisa após a divulgação no site Capital do Pantanal.
De acordo com o relato da mulher que também é comerciante no trecho das ruas Antônio Maria com Avenida General Rondon, ela e um outro vizinho estavam sem energia desde às 14 horas de ontem, 31 de março, quando um caminhão, ao passar na via, arrebentou a fiação elétrica, que ficou caída, apresentando risco as pessoas que passavam pelo local.
Ainda segundo o relato da mulher, a passagem de caminhões altos na rua, em pleno horário comercial, é um risco constante para que a fiação seja arrebentada. Ela conta que diariamente fica em alerta observando se algum caminhoneiro desavisado entra na rua para informá-lo que o trecho é sem saída. "A situação é recorrente e atrapalha meu trabalho, ontem mesmo enfrentei problemas para entregar uma encomenda à cliente devido à falta de energia", relata.
Poda de árvore
A respeito da solicitação de poda da árvore Flamboyant, na calçada do comércio da moradora, na rua Antônio Maria, em que a copa está grande demais com galhos por entre os fios elétricos, a Energisa respondeu, em nota, que a poda de segurança está programada para amanhã, quarta-feira, 2 de abril.
Ainda em nota, a Energisa esclarece a empresa só executa o serviço de poda quando os galhos já estão muito próximos da rede elétrica por questões de segurança. Abaixo, a nota da Energisa na íntegra:
"A Energisa esclarece que o serviço de poda de árvores em espaço público é de responsabilidade do município, já em áreas privadas, cabe ao proprietário do imóvel ou terreno contratar um especialista, para realizar esta atividade. A concessionária é acionada quando os galhos já estão muito próximos da rede elétrica e executa o serviço por questões de segurança.
Seguindo com orientações, a empresa ressalta aos clientes:
- Nunca realizar poda de árvores que estejam em contato com a rede elétrica;
- Não escalar árvore que esteja próxima à rede ou que esteja dando indícios de contato com energia;
- Não colher frutos em árvores próximas à rede elétrica.
É importante que somente profissionais capacitados e usando materiais de proteção individual realizem esse tipo de atividade, devido ao risco de choque elétrico. No caso de árvores em contato com a rede elétrica, é possível comunicar a Energisa pelo 0800 722 7272. Em outras situações, é preciso acionar a os órgãos municipais".
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá realiza capacitação sobre Migração e Interiorização com apoio do MDS

Corumbá recebe Ministro Wellington Dias para celebrar investimentos na Casa do Migrante

Mutirão garante direitos, saúde e dignidade a mulheres privadas de liberdade

Carro pega fogo no bairro Maria Leite

Motociclista fica ferida em colisão com carro em cruzamento no centro de Corumbá

Motorista derruba árvore e colide em poste na Porto Carreiro

Detran-MS entrega 173 mil CNHS dos processos abertos durante a pandemia
Sexta-feira de sol com chance de pancadas de chuva isoladas
Corumbá e Ladário têm mínima de 20ºC e máxima de 34°C

Prefeitura e Estado entregam sementes de feijão para agricultura familiar
