Menu
quarta, 15 de janeiro de 2025
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Aplicativo de celular pode ser importante ferramenta do turismo local

26 junho 2018 - 09h10Câmara de Corumbá

Um aplicativo para orientar turistas e a própria população corumbaense, está sendo sugerido pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini, por meio de um requerimento endereçado ao diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Rufo Vinagre.

A ideia é que o Município disponibilize um aplicativo para telefones celulares, disponível nos sistemas iOS, da Apple, e Android, com dicas de pontos turísticos para visitar, onde comer e fazer compras, dicas de baladas e acomodações, informações de turismo na natureza, informações sobre a história da cidade, além de atender também quem reside em Corumbá.

“Corumbá necessita de uma ferramenta como essa que, sem dúvida, será importante para fomentar o turismo local. Por meio desse aplicativo, os turistas e até mesmo quem reside na cidade, contará com serviços e informações importantes, além de visualizar empreendimentos como restaurantes, pousadas, propriedades do agro turismo e outros serviços disponíveis nessa nova tecnologia”, ressaltou.

Segundo Evander, “o aplicativo para celular vai inclusive aproximar o cidadão ainda mais da prefeitura, como também permitir exposição das promoções dos nossos empreendedores”, concluiu.

Poluição visual

Por outro lado, o vereador está solicitando à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, a realização de estudos, visando implantar uma Lei Municipal que assegura penalização de pessoas que colocam cartazes em locais públicos, causando poluição visual.

“Colar cartazes em postes não é permitido por lei. Isso causa poluição visual e prejudica a beleza da cidade que fica com um aspecto de local sujo. Sendo assim, para que a população seja consciente, é preciso criar ferramentas legais para penalizar quem pratica atos como esses, além de disponibilizar uma campanha de educação para evitar fatos como este”, completou.

Também à Fundação de Turismo, e atendendo pedido dos moradores, o vereador solicitou fiscalização na região da via férrea, dos níveis de decibéis dos trens que circulam entre o período das 22 horas às 6 horas, desrespeitando a Lei do Silêncio, que determina o nível de barulho conforme zoneamento e horários.

“Os moradores reclamam que o som é ensurdecedor e contínuo, causando desconforto das pessoas que residem nas imediações”, explicou. Evander aproveitou também para solicitar à Prefeitura, a instalação de cancelas nas passagens de nível da região urbana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nível Superior
Inscrições no processo seletivo da Educação de Ladário encerra nesta quarta-feira, 15
Marinha do Brasil
Barco afunda e cinco pessoas são resgatas à deriva no rio Paraguai
Tem unidade em Corumbá
Multa de R$ 827,3 mil contra empresa de mineração vira hospital veterinário sobre rodas
Mais uma vez
Inscrições no concurso da Embrapa é prorrogada até 17 de janeiro
Produto Cancerígeno
Milhares de pacotes de "pó doce" são entregues para análise na Polícia Federal
Prestação de Serviço
Conserto na rede deixa dois bairros de Corumbá se agua nesta terça-feira, 14
Relatório em construção
Educação de Corumbá corre contra o tempo para melhorar estrutura das escolas municipais
Você concorda?
Ano letivo de 2025 iniciará com celulares proibidos em sala de aula
Fake News
Receita esclarece que fiscalização de Pix não afetará os autônomos
Mais de 20 anos
Inscrições para o PCAF da Cidade Dom Bosco ficam abertas até 28 de fevereiro

Mais Lidas

Oportunidade
Ladário abre processo seletivo para nível superior
Marinha do Brasil
Barco afunda e cinco pessoas são resgatas à deriva no rio Paraguai
Pendências
Prefeito busca solução para garantir a construção de 181 casas populares em Corumbá
Ação policial
Homem acusado de agredir esposa e filhos menores é preso com faca
Em procura pela vítima, homem ameaçou a própria mãe e mais duas pessoas