A ação de limpeza realizada nesta quarta-feira (22) nas prainhas do Porto Geral de Corumbá contou com os esforços do Corpo de Bombeiros, funcionários da Sanesul e da Ong Instituto Novo Olhar. O movimnto ocoreu em alusão ao Dia Mundial da Água e retirou da orla e das águas do rio Paraguai 2,5 toneladas de lixo.
As prainhas são muito frequentadas, principalmente durante os finais de semana, quando as pessoas se reúnem na beira do rio como opção de lazer, o problema é que ao deixarem o local, diversos resíduos solídos ficam para trás, degradando o meio ambiente e prejudicando a captação de água do município.
De caiaque, Bomeiros retiraram lixo das águas do rio. Foto: Reprodução VídeoPara a tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Maria Ester, incluir as crianças na ação é uma forma de conscientizar os futuros adultos para serem mais responsáves com o meio em que vivem, além disso as crianças são multipladores do conceito entre os familiares.
Para retirar todo o lixo encontrado na margem do rio, foram necessários utilizar muito mais que sacolas e boa vontade, equipamentos pesados como retroescavadeiras e caminhões foram utilizados para remover as mais de duas toneladas de resíduos solídos encontrados na localizadade. A ação pede pela responsabilidade e conscientização dos frequantadores das prainhas, para que descartem corretamente o lixo que produzem enquanto aproveitam o espaço público.
O tenente dos Bombeiros, Silvanei Barbosa, destaca que a campanha é principamente educativa para chamar a atenção dos frequentadores, que devem se atentar para as consequências de suas ações. Ele enfatiza, que o lixo deixado na prainha vira criadoro do mosquito da dengue e causa poluição nas águas do rio Paraguai, fonte de onde sai a água consumida por todos os moradores da cidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Crianças da Ong Instituto Novo Olhar participaram da ação. (Reprodução Vídeo)


