O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) foi convidado pelo Ministério da Educação, por meio do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e da Fundação Maria Cecília Vidigal, para participar de um curso online voltado para a gestão dos recursos destinados à Educação Infantil. O objetivo do projeto é capacitar gestores públicos para uma melhor utilização dos recursos na educação.
O convite foi feito durante uma reunião virtual entre o conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira, a integrante do Comitê de Trabalho do TCE, Sandra Rose Rodrigues, e as representantes do Cenpec, Érica Catalani e Maria Paula Zurawski.
No projeto, o TCE-MS vai atuar como consultor, ajudando na elaboração de materiais para orientar os gestores municipais sobre o manejo de recursos e a execução do orçamento público educacional. A capacitação visa preparar os gestores para localizar, interpretar e utilizar dados sobre a educação infantil de forma mais eficiente. O curso, chamado “Percurso Formativo para a melhoria da qualidade e equidade da Educação Infantil”, será dividido em 8 módulos, abordando temas como a análise de recursos, diagnóstico situacional, condições orçamentárias e financiamento adequado da educação infantil.
“Esse convite vem coroar todo o trabalho que estamos desenvolvendo no Tribunal há três anos, focado na garantia dos direitos da criança. Todos os integrantes do Comitê, bem como os servidores, conselheiros e auditores do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, devem se orgulhar do resultado alcançado. Quando recebemos a proposta de colaborar, prontamente aceitamos, pois é um desafio, mas também uma oportunidade de ajudar aqueles que precisam dessa orientação.” afirmou o conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira.
O curso será oferecido em formato EAD (Educação a Distância) pelo Ministério da Educação (MEC). Essa capacitação oferece uma oportunidade para os municípios aprimorarem a gestão financeira da educação infantil, garantindo uma aplicação mais eficiente dos recursos disponíveis. * Com informações da Assessoria do TCE-MS.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeito e reitor discutem implantação de campus da UEMS em Corumbá

Termina hoje prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2025

Curso de Ciências Biológicas da UFMS Recebe Nota Máxima do MEC

Vereadores buscam implantação de Centro de Qualificação Profissional em Corumbá

Inscrição para o MS Supera é prorrogada até às 23h59 desta terça, 15

Curso preparatório de ingresso no IFMS oferece 40 vagas para estudantes de Ladário

Receita Federal apresenta núcleo de apoio fiscal e contábil aos alunos do IFMS

Biblioteca Sesi ensina de graça, idosos a usar internet e computador em Corumbá

Evento na 17 de Março dá inicio ao Projeto Bombeiro na Escola em Ladário
