A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira, 24 de abril, no paço municipal de Corumbá. O prefeito Dr. Gabriel, acompanhado da vice-prefeita Bia Cavassa, recebeu representantes do Movimento pela Criação da Universidade Federal do Pantanal (UFPANTANAL). Durante o encontro, o grupo entregou uma carta solicitando apoio institucional à proposta de implantação da nova instituição de ensino superior no coração do bioma pantaneiro.
A criação da UFPANTANAL representa um marco para o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e a justiça territorial na região. Com foco em áreas estratégicas como meio ambiente, saúde coletiva, bioeconomia e turismo sustentável, a universidade tem potencial para transformar a realidade local, gerando empregos qualificados, fortalecendo a pesquisa científica e ampliando o acesso à educação superior.
O prefeito Dr. Gabriel reafirmou o compromisso da administração municipal com o fortalecimento da educação pública e destacou a relevância da proposta para a valorização do território pantaneiro e a permanência dos jovens na região.
A pauta da reunião também incluiu o engajamento da Prefeitura, por meio de suas Secretarias e Fundações, no apoio à mobilização social em prol da criação da UFPANTANAL. Como parte das ações de sensibilização, pontos de coleta de assinaturas em apoio à iniciativa serão disponibilizados durante o Festival América do Sul em todos os espaços de atividades do evento.
A manifestação já conta com mais de 10 mil assinaturas e tem como meta alcançar 40 mil apoiadores. A população pode participar acessando o link: Assine aqui pela criação da Universidade Federal do Pantanal
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
PASSE UFMS: triênio 2023-2025 tem terceira e última neste domingo (14)

Rematrícula da Rede Municipal de Corumbá segue até dia 19

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco reforça lazer e convivência

Lei elege 23 de outubro como o Dia Municipal do Profissional em Odontologia

Gabarito preliminar de concurso docente é divulgado para recursos

Profissionais podem se cadastrar para atuar na educação técnica em MS

Ano letivo estadual de MS terá 223 dias de atividades com início das aulas em 9 de fevereiro

Natal Encantado emociona crianças do Assentamento Tamarineiro I

Corumbá publica edital de licitação para reforma da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros



A manifestação deseja reunir 40 mil assinaturas. (Foto: Leonardo Amaral/PMC)


