O resultado final do programa SM Supera foi divulgado pelo governo de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, 15 de abril. Dentro dos 496 candidatos aprovados, 100 foram contemplados para assinar o Termo de Concessão do Benefício e os demais ficarão no cadastro de reserva. Eles serão convocados de acordo com a abertura de novas vagas.
Entre os 100 novos bolsistas, 39 são indígenas (36 estão no Ensino Superior e três no Ensino Técnico Profissionalizante) e 61 não indígenas (44 no nível superior e 17 no técnico).
O programa MS Supera, da Sead (Secretaria de Estado da Assistência Social e dos Direitos Humanos), tem por objetivo reduzir a evasão escolar, auxiliando a permanência dos alunos nos cursos universitários e de educação profissional técnica, sejam de instituições públicas ou privadas. Para tal feito, o governo paga um salário mínimo (R$ 1.518) por mês para os contemplados.
Conforme a Resolução da Sead n° 80, de 14 de março de 2025, a classificação dos estudantes habilitados e os critérios de desempate são: 1º) Pessoa indígena; 2º) Menor renda média do núcleo familiar; 3º) Ser mãe solo, que resida com filhos menores de 18 (dezoito) anos ou mãe de filhos com deficiência de qualquer idade, que residam com a estudante e que estejam sob sua responsabilidade; 4º) Ser pessoa com deficiência; e 5º) Candidata(o) de maior idade.
Os novos bolsistas têm até a próxima terça-feira (22) para assinar o Termo de Concessão do Benefício por meio da internet. O documento está disponível na página do Sistema MS Supera / Cadastro do Estudante (https://www.mssupera.ms.gov.br).
As relações de aprovados e dos classificados dentro das vagas podem ser conferidas em https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera. O processo seletivo é válido até 31 de agosto.
Passo a passo
Os 100 novos bolsistas poderão assinar o Termo de Concessão do Benefício sem sair de casa. Para assinar o documento, o aluno deve acessar a página do Sistema MS Supera / Cadastro do Estudante, no endereço https://www.mssupera.ms.gov.br.
Em seguida, o candidato deverá conferir os dados pessoais constantes no Termo de Concessão de Benefício, assinar no campo discriminado utilizando, preferencialmente, a ferramenta de assinatura GOV.BR, e anexar novamente o Termo de Concessão de Benefício, assinado.
No caso de estudantes menores de idade, o Termo de Concessão do Benefício deve ser assinado também pelo pai, mãe ou responsável legal, no campo próprio indicado, utilizando, preferencialmente, a mesma ferramenta de assinatura GOV.BR.
Como o pagamento do estudante é por PIX, é importante que o estudante confira se o número do CPF está correto. Quem não preencher e enviar corretamente o documento será considerado desistente da vaga.
Serviço
Mais informações sobre o programa podem ser adquiridas através do WhatsApp do MS Supera é o (67) 3314-4846. Os telefones (67) 3368-9044, 3368-9045 e 3368-9052 e o e-mail [email protected] também são opções de contato para informações e dúvidas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
PASSE UFMS: triênio 2023-2025 tem terceira e última neste domingo (14)

Rematrícula da Rede Municipal de Corumbá segue até dia 19

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco reforça lazer e convivência

Lei elege 23 de outubro como o Dia Municipal do Profissional em Odontologia

Gabarito preliminar de concurso docente é divulgado para recursos

Profissionais podem se cadastrar para atuar na educação técnica em MS

Ano letivo estadual de MS terá 223 dias de atividades com início das aulas em 9 de fevereiro

Natal Encantado emociona crianças do Assentamento Tamarineiro I

Corumbá publica edital de licitação para reforma da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros



De 100 estudantes contemplados nessa chamada do programa, 39 são povos originários. (Foto: Leandro Benites/UEMS)


