A SED (Secretaria de Estado de Educação) divulgou na quinta-feira, 27 de março, no Diário Eletrônico Oficial, n° 11.784, o Edital n°14/SED/2025, para Adesão ao PRO-ERER/MS (Programa Raças e Etnias de MS – Educação para Relações Étnico-Raciais) e o Selo Educação para Relações Étnico-Raciais (SELO-ERER/MS) pelas unidades escolares da REE (Rede Estadual de Ensino),
Com vistas ao reconhecimento e fortalecimento de práticas em Educação para as Relações Étnico-Raciais nas unidades escolares da REE, o programa tem como finalidade reconhecer e certificar, com o SELO ERER/MS, as escolas que desenvolvem projetos e ações direcionados à promoção da Educação no contexto das Relações Étnico-Raciais, abrangendo os eixos Gestão, Currículo e Projeto Político-Pedagógico e Educomunicação para Relações Étnico-Raciais.
Adesão
Para participar do PRO-ERER/MS, a direção escolar da REE deverá criar a Comissão Escolar Étnico-Racial (CE-ERER), composta por 9 (nove) membros: a) 1 (um) diretor escolar; b) 1 (um) coordenador pedagógico; c) 1 (um) representante do Colegiado Escolar; d) 2 (dois) docentes; e) 2 (dois) discentes; f) 1 (um) representante do Serviço de Apoio Técnico Operacional; g) 1 (um) representante do Grêmio Estudantil. A CE-ERER terá a seguinte composição: a) Presidente; b) Secretário; c) Coordenador; d) Membros.
Após constituída a Comissão Escolar Étnico-Racial, o diretor deverá cadastrar a CE-ERER no Portal Sistemas SED-MS, conforme formulário a ser preenchido no ato da confirmação da inscrição por este Edital. A CE-ERER será responsável por mobilizar, articular e executar as ações do PRO-ERER/MS na unidade escolar.
Inscrições
As unidades escolares que optarem por aderir ao programa PRO-ERER/MS deverão realizar a inscrição, até o dia 31 de maio, por meio do Portal ERER/MS acessando o link https://www.sistemas.sed.ms.gov.br disponível no Portal Sistemas SED-MS.
Premiação
As 10 unidades escolares, com as maiores pontuações na lista geral, receberão um certificado especial de participação, em reconhecimento ao desempenho alcançado, conforme a ordem de classificação.
Além da premiação das 10 unidades escolares, haverá 4 premiações para projetos de destaque, divididas em 2 categorias: “História e Cultura Afro-brasileira” e “Ensino e Cultura Indígena”. Haverá, também, 2 premiações destinadas aos professores, com troféus e certificados, divididas em 2 categorias: “História e Cultura Afro-brasileira” e “Ensino e Cultura Indígena”.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Semana de iniciação do PCAF apresenta oportunidades aos assistidos de 2025

Projeto "Escola Marinha" recebe alunos da rede municipal de Ladário em visita guiada

Prefeito e reitor discutem implantação de campus da UEMS em Corumbá

Termina hoje prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2025

Curso de Ciências Biológicas da UFMS Recebe Nota Máxima do MEC

Vereadores buscam implantação de Centro de Qualificação Profissional em Corumbá

Inscrição para o MS Supera é prorrogada até às 23h59 desta terça, 15

TCE-MS vai capacitar municípios sobre gestão de orçamento na Educação Infantil

Curso preparatório de ingresso no IFMS oferece 40 vagas para estudantes de Ladário
