
Em visita à Capital do Estado durante esta semana, o Prefeito de Ladário, Munir Ramunieh, foi recebido pelo Diretor-Presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Renato Marcílio da Silva, para negociar a dívida do município com a empresa. Munir conseguiu formalizar um acordo de parcelamento, permitindo que a cidade volte a receber recursos federais.
A dívida, que já se arrastava há oito anos, referente ao não pagamento das contas de água da cidade, resultou em dois processos que impediam Ladário de firmar convênios e obter repasses da União. Com a renegociação, a gestão municipal terá a oportunidade de equilibrar as finanças e garantir investimentos essenciais para o município.
Além da questão financeira, a parceria formalizada com a Sanesul deve garantir melhorias no abastecimento de água e no saneamento básico do município. O prefeito destacou que a resolução dessa pendência representa um avanço para Ladário, permitindo maior capacidade de investimento em infraestrutura e serviços públicos.
A dívida já ajuizada poderia travar recursos federais. Agora, com a dívida renegociada, a Administração Municipal poderá retomar projetos que dependiam de recursos federais para serem executados. *Com informações da PML
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Alta mundial do cacau impacta custos do chocolate e vendas da Páscoa

Servidores de Corumbá têm salário de março antecipado

Abate de novilhos cresceu 112% nos últimos anos em Mato Grosso do Sul

Importação de frutas e hortaliças aumenta 105% em MS

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

Startup Day reúne estudantes e empreendedores em Corumbá

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

FCO já destinou mais de R$ 560 milhões para projetos rurais e empresariais este ano no Estado

Mutirão de precatórios tem 37 acordos e economiza R$ 104 mil aos cofres públicos
