A autorização para que a J&F possa importar gás natural da Bolívia e da Argentina com entrega pelo ramal de Corumbá, foi assinada pela superintendente-adjunta da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Luciana Rocha de Moura Estevão (ANP), sendo válida por dois anos.
O aval para a importação havia sido concedido em 2024, porém a assinatura foi efetivada somente hoje, com publicação no Diário Oficial da União. A autorização, que vale exclusivamente para importação de gás natural, permite a importação de até 10 milhões de metros cúbicos por dia
O transporte será por meio de gasoduto, com locais de entrega em Corumbá, Cuiabá (MT) e Uruaguaiana (RS). A J&F deverá apresentar à ANP os contratos de compra e venda de gás natural celebrados com o fornecedor estrangeiro no prazo de 30 dias, contados a partir da assinatura da autorização.
A empresa também deverá apresentar relatório, até o dia 25 de cada mês, contendo os volumes diários importados, por metros cúbicos; quantidades diárias de energia importadas; preço da compra do gás natural importado calculados no ponto de internalização do produto.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

AGU cria grupo para recuperar dinheiro das vítimas de fraude no INSS

Aposentados e pensionistas começam a receber antecipação do 13º

Samyr sugere REFIS referente a tributos vencidos até dezembro de 2024

Mandioca é produto destaque de produção no estado e o mais vendido na Ceasa de MS

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,57%

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

ANTT manda reativar 38 radares ao longo da BR-163 em MS

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 50 milhões

Chocolate artesanal é oportunidade para empreendedores na Páscoa
