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Andorinha - Novembro 2024
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COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Por onde começar o governo?

Novo gestor municipal precisará de criatividade e amplo controle das atividades do poder executivo para tomar medidas urgentes e imediatas

13 novembro 2024 - 09h30

Passado o período de campanha eleitoral e iniciado o processo de transição entre os antigos e novos dirigentes do paço municipal de Corumbá, observa-se, no seio da população, as interrogações sobre as primeiras atitudes da gestão do Doutor Gabriel Alves de Oliveira.

Fato é, que o novo alcaide municipal, precisará de uma dobra de esforços, juntamente com sua equipe de governo, para, pelo menos, de imediato, mitigar os problemas existentes.

Com a escolha de sua equipe de governo (1ª, 2ª e 3º escalões), Doutor Gabriel deve ter em mente, exigir do seu “time”, muita criatividade e amplo controle das atividades do poder executivo nos primeiros dias de governo.

Seria o caso de implementar uma reforma administrativa, com redução de cargos comissionados, suas tabelas salariais e percentuais de gratificações, a fim de viabilizar cifras financeiras que nortearão os primeiros atos do novo governo, pois, ventila-se, nos quatro cantos da cidade, que o orçamento e os cofres da prefeitura não permitem o pleno atendimento de todas as demandas da população e principalmente, aconselha-se evitar desperdício.

A cidade apresenta deficiências em todas as áreas, desde um serviço simples como varrição de logradouros públicos, ao conserto de um aparelho de radiologia que é essencial para a população, passando pelas condições prediais de todos os órgãos municipal, etc..

Com certeza, de início, mesmo traçando um plano para os primeiros cem dias de governo, a nova gestão municipal enfrentará muitas dificuldades para reestabelecer as condições básicas que o contribuinte municipal espera. Para tal, e com liberdade, a coluna jornalística “sugere” ao novo gestor, a formatação de um canal nas redes sociais (tipo um “SOS
CORUMBÀ”), onde todos os munícipes, desde os mais humildes até aos mais “graduados”, relatariam suas reclamações quanto as deficiências nos serviços públicos, possibilitando, dessa forma, a equipe de governo, ranquear tais informações e passo seguinte, direciona-las para as pastas responsáveis, a fim de, que na medida do possível, tenham retorno ou sofram um processo de efetivo atendimento.

A missão é árdua e argilosa, mas acreditamos que dias melhores estão por vir.

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