O resgate de duas mulheres, duas crianças e um bebê de dois meses na noite de sábado, 03 de agosto, por policiais militares ambientais, que enfrentaram o fogo, mesmo sem equipamentos adequados, é um ato heroico.
Eles passavam pela ponte sobre o rio Paraguai, quando avistaram a movimanteção de ribeirinhos tentando apagar o fogo que ameaçava suas casas. Eles desceram até a área de aterro para ajudar, e lá souberam que uma família estava ilhada pelas chamas, do outro lado do corixo.
Bravamente, eles decidiram retirar os moradores dali, mesmo enfrentrando as dificuldades de navegabilidade, muita fumaça, fogo e falta de equipamentos. Por embarcação, eles conseguiram socorrer uma das moradoras e seu bebê de dois meses. A outra mulher e mais duas crianças, foram resgatadas a pé e levados até uma área segura.
Estes policiais merecem condecoração, medalha e honrarias. Enfrentaram a situação de extremo risco, inclusive as suas próprias vidas e conseguiram devolver a vida para aqueles que já deveriam estar perdendo as esperanças na luta contra o fogo.
PA-RA-BÉNS!
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.