Após onze anos, a Justiça condenou metade dos envolvidos no golpe que derrubou Alcides Bernal (corumbaense) do cargo de prefeito da Capital. Uma trama entre empresários e políticos que acabou tirando Bernal do cargo e ainda deixando-o inelegível por oito anos. A Justiça tardia é meia justiça.....Políticos por vezes se encantam com “o poder e glória” e se alimentam de ilusões do cargo ao ponto de se unirem na ilegalidade para tirar um prefeito eleito democraticamente. E não acaba nunca, já que os condenados ainda vão recorrer, recorrer, recorrer....É isso.
OBRA FARAÔNICA
O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, anunciou que pretende reformar o prédio da Assembleia. Uma obra de milhões. Desnecessária e sem nenhum interesse público, vem essa notícia em momento em que os hospitais estão lotados, Santa Casa sem recursos, etc. É impressionante como o político brasileiro vive em outro mundo. Dinheiro público gasto desta forma. Só pode ter algo nos bastidores que explique tamanha falta de noção e ética pública.
RODOVIAS PERIGOSAS
Já que está sobrando dinheiro com tantos impostos arrecadados. Poderia o governador Riedel fazer um planejamento para fazer acostamento em todas as rodovias estaduais de Mato Grosso do Sul. Rodovias perigosas que precisam de manutenção constante e construção de acostamentos, essencial para maior segurança nas vias.
DELEGACIA CONTRA CRIMES CIBERNÉTICOS
Com a explosão de casos de golpes virtuais, até agora nada de uma Delegacia Especializada contra estes crimes. A bandidagem deita e rola com criatividade do crime. Falsos advogados com todos os dados da vítima praticam crime toda hora. Registrado o Boletim de Ocorrência: Nada acontece. Quadrilhas que agem em todo o País e atingem milhares de vítimas. Criminosos virtuais e as polícias paradas. Não há notícia no Estado de prisão de autores. Fica óbvio a necessidade de concentrar todos os boletins de ocorrência em um só lugar, fazer uma análise de dados, modus operandi, medidas de bloqueio de contas bancárias, operações de inteligência e prisões.
ENERGISA
A empresa concessionária de energia, ENERGISA (a única), agora adotou um sistema de cobrança via chamadas telefônicas robotizadas. Um verdadeiro inferno para os consumidores. Atrasou um dia a fatura, lá vem as chamadas telefônicas o tempo todo com aquela gravação irritante. Loucura total. Além de ameaça de corte da energia e protesto no cartório, agora a ENERGISA adotou as chamadas telefônicas de robô para cobrança. Atrasar um mês, dois meses, três meses ou mais a conta é motivo para cobrança mesmo. Agora atrasar UM dia e a ENERGISA tocar terror desta forma já é demais. Sugiro ao governador, prefeito, empresários e à população a por ENERGIA SOLAR.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Oficial

R$ 43 milhões em mídia

Nadando no mar azul

Corumbá estacionada... até quando?
